quarta-feira, 11 de abril de 2012

Não passes a outro! Passa o mesmo!

Eu fiz rádio na faculdade, se é que se pode chamar aquilo que eu fazia, fazer rádio. Passo a descrever: presentear os ouvintes com uma selecção musical de bom gosto inquestionável, e intervalar essas pérolas musicais com tortura digna de um Tarrafal, isto é, a minha voz (que já ao natural é coisa para danificar os tímpanos mais sensíveis) amplificada pelas colunas espalhadas pelo campus. Ainda hoje estou convencida que aquele aumento de absentismo abrupto entre as 14:00 e as 15:00 das terças, tinha dedo desta menina. Mas adiante...
Por muitos defeitos que me pudessem apontar ao meu espaço hertziano (a lista é quase tão grande como o número de namorados da Marta Leite Castro. Bem, se calhar estou a exagerar), uma das minhas grandes preocupações era fazer boas "passagens". Nunca vos aconteceu escutar os primeiros acordes de um "Give it away" na rádio (é Red Hot Chilli Peppers, caso tenham chegado de Marte agora), aumentarem o som até o humanamente suportável, e levarem de seguida uma colisão frontal com um David Guetta featuring uma-qualquer-gaja-seminua. Tenham dó!
Caros e caras profissionais da rádio, ouçam a prece desta que vos escreve. Excluo desde já aqueles que padecem de esquizofrenia, única desculpa plausível para pôr no ar Shakira a seguir a Caetano Veloso (lá por eles serem do mesmo continente não quer dizer que a coisa corra bem). Caso ainda não teham percebido o flagelo a que sujeitam os vossos ouvintes, passo a exemplificar com uma singela analogia:
Caríssimas radialistas, imaginem o que é adormecer enroscada no peito do Johnny Deep e acordar com a cara colada nas pregas abdominais do Fernando Mendes.
Caríssimos radialistas, imaginem o que é adormecer a afagar o fio dental da Angelina Jolie e acordar a afagar o fio dental do Castelo-Branco.
Fui suficientemente gráfica? Ainda não? Imaginem-se a comer alheira com ovos moles. Estão ligeiramente nauseados? Também eu fiquei no outro dia quando ouvi Michel Teló a seguir a Pink Floyd.
E sobre "passagens", é o que se me oferece dizer...


1 comentário:

  1. Pronto,já não vou conseguir dormir de noite. A imagem das pregas abdominais do Fernando Mendes e do fio dental do Castelo Branco vão-me assombrar as noites de hoje em diante...

    ResponderEliminar