terça-feira, 22 de março de 2011

Eu nem quero ver!





Apagão no Parlamento

O Parlamento encontra-se às escuras desde as 18h50. Por motivos ainda desconhecidos houve uma falha de energia que já dura há meia hora e nem os escritórios ou os corredores do Parlamento têm qualquer tipo de luz.

- Correio da Manhã, 22/03/2011

Há poucas coisas que guardo dos primeiros tempos da faculdade, o que não as torna no entanto menos relevantes. Passo a elencar algumas:

  • Não beber imperiais em jejum antes das onze da manhã. Come ao menos um rissolinho primeiro
  • Os elementos das tunas têm a resistência de uma barata. Por muito que levem com os pés vão sair debaixo do teu salto alto a marrar alegremente com a pandeireta na testa ( o que ganha o efeito sonoro adicional com o eco produzido)
  • Não estudes hoje, aquilo que podes ler por alto meia hora antes do exame

Anda last, but no the least quais os critérios que dão a um determinado facto o carácter de notícia.

E convenhamos meus amigos, não é para embirrar com o Correio da Manhã, outra vez. Eu sou uma pessoa justa. O meu marido andou a fazer umas pinturas cá em casa, e para proteger um pechiché das pingas não há melhor. Mas a bem dizer que a falta de luz em São Bento, não é novidade desde que assentaram o primeiro tijolo do dito edifício.
Posso no entanto adiantar-vos que os nossos deputados deram o tempo por bem empregue. A ver:

  • Podemos assumir que as eleições estão ao virar da esquina, certo (apesar de Sócrates as anunciar como uma praga bíblica, coisa exagerada, pois não me parece o Pseudo Engenheiro ganhe novamente)? Pois eleição rima com, com? Sim, também com perversão, mas não era um sinónimo que eu procurava.
  • Eleição rima com coligação. Como quando morre alguém que a quem devotava a mesma estima que a um piáçaba , mas só porque morreu passou a ser um ser humano maravilhoso (não, não estou falar do Carlos Castro). Quando um partido não tem maioria há que arranjar alguém moribundo politicamente.
  • Há então a necessidade de fazer uma aproximação, criar uma relação, quem sabe um cafunézinho para acertar agulhas. Que é como quem diz: ora tu ficas com o da Economia que eu fico com o da Defesa, senão já não brinco e tens de me devolver as quatro Fundações que inventámos, quer dizer, apurámos como imprescindíveis de forma consensual.

Pois é, se há coisa que eu aprendi não na faculdade mas no liceu, nada como uma partidinha de Quarto Escuro para criar afinidades ideológicas.

Nota de rodapé: O apagão, da eletricidade propriamente dita, durou cerca de uma hora. Onde estará o teu piquete, Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário