quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É a política, estúpida...





Meus amigos, aqui vai um medley (sim, vou resistir à piada fácil via trocadilho) patrocinado pela fina flor da nossa classe política. Preparados? Partida, lagarta, fugida (sempre quis incluir isto num texto)!


Marcelo diz que há sinais de que Portugal pode precisar do FMI

Brilhante! É por estas e por outras que Ele é o Professor. Tamanha perspicácia, tamanha visão. É desta massa que são feitos os verdadeiros génios. Marcelo adianta também que há sinais de que o Sporting precisa de um novo treinador, e de que o Jorge Palma precisa de um fígado novo.


Passos Coelho afirma que os que falam em crise política estão a falar demais

Cá está. Quem sai aos seus não degenera. Passos Coelho já percebeu que falar não é o caminho para o sucesso, caso contrário o Prof. Marcelo estava em Belém, e não em Queluz. "O silêncio é de ouro" e "Não subestime o valor de uma bela marquise" terão com certeza sido os conselhos do nosso Presidente ao seu delfim. E que bem ensinado que ele é. Não sei se temos material para Primeiro-Ministro, mas se precisarem de um bom mimo...


Luís Filipe Menezes acha que Portugal precisa de refrescar a democracia

Está lá perto, Luís, mas na minha modesta opinião, acho que não é com refrescos que vamos lá. Sejamos honestos, a democracia portuguesa precisa de um whisky duplo, sem gelo. Ou se quisermos fugir aos estrangeirismos, precisa de um Licor Beirão, de uma Aliança Velha, de uma Macieira, de uma Mil Nove e Vinte (quem souber o que é uma Mil Nove e Vinte ponha o dedo no ar. Ok, Jorge Palma já podes baixar). Com políticos como estes, a centenária anciã precisa, no mínimo, de uma bica com cheirinho.


Segundo Rui Rio, temos um poder político desacreditado e fraco

Sinto-me relativamente tentada a não fazer comentários. É que há declarações que falam por elas mesmas, comentá-las é como fazer piadas sobre o casamento da Bárbara Guimarães e do Manuel Maria Carrilho: demasiado óbvio. Corrijam-me se eu estiver errada:mas o caro amigo não é Presidente da Câmara? Poder autárquico, certo? E o Tiro no Pé D' Ouro vai para... Rui Rio!

E tudo isto num só dia... A Líbia pode lixar-nos as reservas de petróleo, mas quanto às reservas de estupidez, estamos garantidos.

E sobre política, por hoje, é o que se me oferece dizer...

P.S.: O facto dos citados serem todos representantes do Partido Social Democrata é uma feliz/pura coincidência. Aposto que depois de ler estas linhas, o nosso Primeiro me vai fornecer material para um pisa-papéis da envergadura do "Equador".

Sem comentários:

Enviar um comentário